spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Reino Unido identifica primeiros casos da variante Ômicron

O Reino Unido confirmou neste sábado (27) os dois primeiros casos da variante Ômicron do novo coronavírus no país.

Reino Unido identifica os primeiros casos da variante Ômicron da Covid-19
Foto: Simon Dawson (Reuters)

Segundo o secretário britânico da Saúde, os contágios foram identificados em Nottingham e Chelmsford, na Inglaterra, e os infectados estão isolados, assim como suas famílias.

"Isso é um alerta de que a pandemia ainda não acabou", declarou Javid, acrescentando que as autoridades sanitárias estão conduzindo testes nas duas áreas onde os casos, que estão interligados, foram detectados.

O secretário também disse que os contágios estão “relacionados” ao sul da África, a partir de onde a variante do Sars-CoV-2 começou a se espalhar. Além da África do Sul, a Ômicron também já foi identificada na vizinha Botsuana, na Bélgica, em Hong Kong e em Israel.

A África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue, já foram incluídos na lista vermelha de viagem do governo britânico, o que significa que pessoas provenientes desses territórios precisam cumprir quarentena de 10 dias na chegada.

O Reino Unido já anunciou que também vai incluir Angola, Moçambique, Malauí e Zâmbia na relação. Outros países, como a Itália, foram mais longe e proibiram a entrada de quaisquer pessoas que tenham transitado pelo sul da África nos 14 dias anteriores à viagem.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques