
Regina Duarte voltou a usar as redes sociais neste domingo (13) para ainda criticar a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente da República. A atriz divulgou um pedido para que os eleitores do petista usem um adesivo com a estrela do Partido dos Trabalhadores se identificando na porta dos seus respectivos comércios como apoiadores do novo governo.
A ex-secretária de Cultura de Jair Bolsonaro foi bastante criticada e até acusada de incentivar a discriminação contra os petistas.
Na postagem, Regina colocou uma imagem do símbolo da estrela vermelha do PT com a seguinte descrição: "Atenção petistas, coloquem esse adesivo na porta de seu negócio. Mostre que você tem orgulho de quem elegeu"
. Ela ainda completou na publicação: "A legenda já é post"
.
O ator e apresentador Rafael Cortez foi um dos primeiros a criticar Regina Duarte. Ele lembrou a identificação imposta aos judeus em 1941. Todos os judeus maiores de seis anos passaram a usar uma Estrela de Davi amarela, sob um fundo preto, com a palavra “Judeu” no peito.
"A senhora sabe que isso de pedir para colocar símbolo petista remete ao ato dos nazistas obrigarem os judeus a colocar a estrela do Judaísmo em suas roupas e estabelecimentos, não é? A senhora se sente mal de repercutir conceitos nazistas?"
, questionou Cortez.

Uma internauta também desaprovou o post da atriz e também relacionou o ato a pratica nazista: "O que é isso @reginaduarte ? Idéia do estilo nazista? Vc apoia a separação de pessoas por ideologia política?"
, escreveu.

Outro fã de Regina Duarte ligou a postagem a uma prática de ódio, que estaria no centro da rejeição à Bolsonaro: "Devia colocar a foto do Seu candidato na sua testa e na sua casa, chega de práticas nazifascistas, chega de ódio!!! Vc não percebeu que o Lula ganhou só pq a maioria não quer mais esse desgoverno? de ódio??!!"

A atriz também recebeu apoio pela publicação: "Já era sua fã!!! Depois dessa posição política, agora sou mais ainda, que admiração e respeito"
, escreveu outra fã.

"Quero saber mesmo pra não botar meus pés no estabelecimento pois ele não precisa do dinheiro do capitalista só do comunista"
, escreveu mais uma internauta.

Desde que Jair Bolsonaro foi derrotado nas urnas, Regina vem mostrando não aceitar o resultado. Ela fez várias postagens deixando claro ser contra o novo governo e lamentando também o futuro do país na gestão Lula.
Assim como a colega de profissão Cássia Kis, a atriz participou recentemente de manifestações antidemocráticas na avenida Paulista e até escreveu: "O povo acredita na Justiça. Divina Justiça que virá salvar os brasileiros das artimanhas Comunistas"
.