A skatista Rayssa Leal conquistou, neste domingo (07), em São Paulo, o tetracampeonato da Street League, principal competição da modalidade

A atleta brasileira de 17 anos, conhecida também como “fadinha”, brilhou no Ginásio do Ibirapuera e desbancou a “esquadra janponesa” com as medalhistas olímpicas Coco Yoshizawa (ouro em Paris) e Liz Akama (bronze em Tóquio), além de Yuna Nakayama e a campeã mundial Yumeka Oda.
"Estou muito feliz, não tenho palavras, era 100% a meta do ano. Tive algumas falhas esse ano, mas fiquei muito feliz em vencer aqui, com o público cheio e representar o Brasil. No treino eu cai, bati a cabeça, virei o joelho, mas hoje eu acordei melhor desse torcicolo. Mesmo machucada, competi muito feliz, fiquei 100% para a competição", disse Rayssa após a conquista.
Em novembro, Rayssa Leal venceu novamente o STU Pro Tour Rio, na Barra da Tijuca. Com mais títulos no currículo, a brasileira consolida ainda mais sua posição entre as principais skatistas do mundo.
Oficialmente, o Campeonato Mundial de 2025, que aconteceria em setembro e seria organizado pela World Skating, foi cancelado. Por conta disso, a decisão da SLS pode ser considerada a principal competição do ano.
O torneio reuniu todas as atletas que brilham no skate street mundial, e como já virou rotina, as jovens mostraram grande dominância.








