Descarga elétrica caiu próximo ao Parque do Cruzeiro durante manifestação; 72 pessoas ficaram feridas e foram atendidas no local

Durante um ato organizado pelo deputado Nikolas Ferreira (PL), um raio atingiu as proximidades do Parque do Cruzeiro, em Brasília, neste domingo (25). 72 pessoas ficaram feridas e receberam atendimento no local.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) informou que o chamado ocorreu por volta das 12h50 para atendimento e que 42 pessoas estavam estáveis e conscientes, enquanto 30 foram transportadas para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Oito vítimas apresentavam situação mais crítica.
Em nota, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) informou que 18 pessoas deram entrada no HBDF devido à queda do raio.
Já a Secretaria de Saúde informou que 11 pacientes foram encaminhados ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), sem registro de óbitos.
O órgão informou que o HRAN,o Hospital de Base e as demais unidades hospitalares “já estavam preparados para atender qualquer eventualidade“.
Ao todo 25 viaturas foram mobilizadas para o atendimento, sendo 10 unidades de Resgate, equipes de triagem, suporte pré-hospitalar e suporte para vítimas.
Caminhada de Belo Horizonte a Brasília
O deputado federal justificou sua caminhada de Minas Gerais à Brasília como um protesto contra decisões do STF relacionadas aos condenados pela tentativa de golpe de estado que culminou nos atos de 8 de janeiro de 2023. A caminhada se iniciou em Paracatu (MG) e percorreu cerca de 240 quilômetros até Brasília.








