spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Rafael Nadal vence Aberto da Austrália e se torna recordista em Grand Slams

O tenista espanhol Rafael Nadal venceu a final do Aberto a Austrália, realizada neste domingo (30) contra o russo Daniil Medvedev, e se tornou o recordista mundial em títulos de Grand Slams.

Rafael Nadal vence Aberto da Austrália e se torna recordista em Grand Slams
Foto: Reprodução (domtotal.com)

Em uma Rod Laver Arena lotada, o tenista veterano fez história ao chegar a 21 títulos de Grand Slams, ultrapassando Novac Djokovic e Roger Federer que têm 20 triunfos cada.

Nadal levou o título por 3 sets a 2, com parciais de 2-6, 6-7, 6-4, 6-4, 7-5.

O jogo começou disputado ponto a ponto, já com um game longo. Nadal conseguiu fazer pontos espetaculares para não deixar Medvedev disparar no placar. O jogo ficou, então, 2 a 2. Mas, após isso, o russo não tomou conhecimento do espanhol, abriu 6 a 2 e fechou o primeiro set com saques precisos.

No segundo set, porém, foi a vez de Nadal revidar e abrir 4 a 1 contra o russo. Mas uma final de Grand Slam não é fácil: Medvedev conseguiu empatar os games e, depois, conseguiu conquistar o set por 7 a 6, em uma dura disputa de tie break por 7 a 5.

O terceiro set mostrou a persistência de Nadal em não levar-se por derrotado. O espanhol conseguiu alcançar o adversário e conquistou o direito de sacar no 5º game e, a partir daí, traçou seu caminho para conquistar o terceiro set e sobreviver nas chances de conquistar o título.

Nadal mostrou uma recuperação impressionante no 4º set, conseguindo empatar o jogo por 6 a 4. Erros de saque de Medvedev e o desgaste físico de mais de 5h de partida deram impulso para o espanhol, apesar da exaustão também sentida de seu lado.

No quinto e último set, Nadal e Medvedev empataram a 2 a 2, mas depois o espanhol conseguiu abrir a vantagem para 4 a 2 e, depois, para 5 a 3, espaço que caiu para 5 a 5 depois, quando o russo tirou a chance de Nadal fechar o jogo naquele momento. No entanto, não foi o suficiente: Nadal consagrou sua posição como maior campeão de Grand Slams com um placar de 7 a 6.

Essa foi a segunda vitória de Nadal no Aberto da Austrália – a primeira e única conquista no país até então aconteceu em 2009, com uma vitória sobre Roger Federer.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques