spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Racing vence o Cruzeiro e é campeão da Copa Sul-Americana

Racing derrotou o Cruzeiro por 3 a 1 na grande final da Copa Sul-Americana de 2024 e conquistou o título inédito de torneio neste sábado (23), no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, capital do Paraguai.

Martirena é destaque na vitória do Racing sobre o Cruzeiro, que valeu o título da Sul-Americana para os argentinos / Foto: Reprodução (Daniel Duarte – AFP)

Com a vitória, “La Academia” se tornou o oitavo clube da Argentina a levantar o troféu, se juntando a Boca Juniors, River Plate, Independiente, Arsenal de Sarandí, Defensa y Justicia, San Lorenzo e Lanús.

O Racing volta a campo no próximo sábado (30), às 19h30, quando visita o Rosario Central no Gigante de Arroyito pelo Campeonato Argentino. Já o Cruzeiro tem um compromisso na próxima quarta-feira (27), às 21h, quando recebe o Grêmio no Mineirão pelo Brasileirão.

O jogo

Após três minutos de muito estudo de ambas as equipes, o Racing balançou as redes em sua primeira grande chance, com um lançamento que rodou a área do Cruzeiro, chegou nos pés do meia Martirena, que deslocou Cássio para marcar. No entanto, após uma longa revisão do VAR, o gol foi anulado por um impedimento.

A equipe argentina seguiu criando mais oportunidades, e um cruzamento não intencional de Martirena pegou Cássio de surpresa, encobrindo o goleiro para finalmente abrir o marcador aos 15 minutos da etapa inicial.

Logo em seguida, Martínez, artilheiro da competição, recebeu um cruzamento de Salas, e sem goleiro, empurrou para o gol para ampliar o placar com 20 minutos.

Após um primeiro tempo desastroso da Raposa, o time mineiro diminuiu a desvantagem com uma bela jogada envolvendo Matheus Henrique, Matheus Pereira e Kaio Jorge, que precisou de duas finalizações para marcar.

Depois do primeiro gol, o Cruzeiro seguiu pressionando o time argentino, com muita posse de bola, mas sem muitas chances criadas, não conseguindo igualar o marcador.

Já nos momentos finais da partida, Martínez pegou o time de Fernando Diniz completamente aberto, e em um contra-ataque, selou o título argentino.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques