A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou na madrugada desta segunda-feira (23) que subiu para 12 o número de desaparecidos após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre os estados do Maranhão e Tocantins , nesse domingo (22).
Três pessoas morreram e oito veículos despencaram da ponte.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos um dos veículos que caiu no rio Tocantins neste domingo (22) carregava ácido sulfúrico e outro produtos químicos agrícolas.
Veículos caem em rio após ponte desabar
Ao menos oito veículos caíram no rio Tocantins após uma parte da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira desabar. Ainda há a dúvida se um ou dois caminhões estavam carregados com ácido sulfúrico.
Além deles, a PM de Tocantins acredita que também caíram um caminhão agrícola e outro com carga e madeira. Haveria, ainda, um quinto veículo não identificado.
Parte do produto químico dos caminhões está vazando, e esse foi um dos fatores para o Corpo de Bombeiros suspender as buscas submersas . Outro ponto é que o rio tem 30 metros de profundidade, e durante a noite o trabalho não é seguro.
As buscas nas superfícies continuam com embarcações dos bombeiros de ambos estados.