spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Quebra de sigilo revela ligações entre Dias e empresa investigada pela CPI da Covid

O ex-diretor de logística do Ministério da Saúde, Roberto Dias, manteve intenso contato com empresa investigada pela CPI da covid-19 e membros da base aliada de Bolsonaro entre abril de 2020 e junho de 2021, é o que revela a quebra de sigilo do seu celular, segundo o Jornal O Globo.

Roberto Dias durante depoimento na CPI da Covid-19 / Foto: Agência Senado

Na semana anterior, o Jornal Nacional mostrou uma reportagem em que dizia que Dias autorizou um pagamento 1.800% acima do recomendado pela área técnica à VTC Operadora Logística, contratada pelo Ministério da Saúde para fazer a distribuição e armazenamento de equipamentos e insumos comprados pelo órgão.

De acordo com os dados telemáticos levantados pela CPI, Dias e Andreia Lima, CEO da empresa, realizaram 135 ligações entre eles no período, com um considerável aumento na frequência dos contatos nos dias que antecederam o aditivo de R$ 18 milhões.

Davi Alcolumbre (DEM), ex-presidente do Senado, também aparece nos registros de Dias. O senador chegou a trabalhar para impedir a exoneração do ex-diretor no ano passado e contra a sua prisão após depoimento na CPI.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques