O Congresso dos Estados Unidos decidiu nesta sexta-feira (1º) cassar o mandato do deputado republicano, filho de brasileiros, George Santos.

Ao todo foram 311 votos a favor da expulsão do republicano, 114 contra e duas abstenções. Com a cassação, George Santos se tornou o sexto deputado na história dos Estados Unidos a ser expulso da Câmara.
De acordo com o processo, o mandato de Santos não foi condenado por um crime por isso o controvertido político poderia tentar um recurso para se manter no cargo, porém, Santos disse que não irá usar dessas prerrogativas
"Por que eu iria querer ficar aqui? Que esse lugar vá para o inferno (…) Como não sou mais membro oficial do Congresso, eu não tenho mais que responder suas perguntas", afirmou George Santos aos repórteres.
Com 35 anos, George Santos responde por 23 acusações na Justiça dos Estados Unidos, acusado de crimes como fraude, lavagem de dinheiro e roubo de identidade.
O ex-parlamentar também é acusado de utilizar dinheiro de doações políticas na compra de roupas, no pagamento de cirurgias e procedimentos estéticos, como aplicação de Botox, e até mesmo em gastos no site de conteúdo adulto OnlyFans