O presidente da Rússia, Vladimir Putin, foi o grande alvo das críticas no carnaval da Alemanha, um dos principais da Europa e que tem por tradição fazer sátiras políticas.
Um carro alegórico, por exemplo, retratou o russo se banhando em sangue dentro de uma bandeira com as cores da bandeira ucraniana. A quase um ano Putin vem atacando o país vizinho com uso de tortura morte de civis.

A Ucrânia recebeu o apoio do resto do mundo contra a invasão dos russos e vem resistindo como Putin provavelmente não tenha imaginado.
Em outra alegoria, na cidade de Mains, Vladimir Putin aparece em uma caricatura diabólica, assoprando “maldiçoes” contra um guarda-chuva da União Europeia.

Na cidade de Frankfurt, onde milhares de pessoas acompanharam o desfile, um dos carros alegóricos exibia um boneco de Putin tentando engolir o mapa da Alemanha pintado das cores da Ucrânia, com a frase: "Engasgue com isto!!!"
.

Noutra alegoria, o líder Russo aparece beijando na boca do diabo.

Em Dusseldorf, o presidente da Rússia aparece em um escultura satirizando suas acusações de nazismo contra os países ocidentais que se opõem justamente contra os atos de guerra russos que se assemelham com o regime de Adolf Hitler.
