Com facilidade, a equipe francesa derrotou o time espanhol e se classificou para a decisão do torneio

O PSG está na decisão do Mundial de Clubes! Nesta quarta-feira (09), no MetLife Stadium, em Nova Jérsei, o time parisiense atropelou o Real Madrid, vencendo por 4 a 0 a partida válida pela semifinal do torneio.
Agora o Paris Saint-Germain enfrenta o Chelsea na grande final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A equipe inglesa vem de uma vitória sobre o Fluminense por 2 a 0 na última terça-feira (08), com dois golaços do brasileiro recém-contratado, João Pedro.
O jogo
O primeiro tempo entre PSG e Real Madrid será lembrado para sempre pelos amantes do futebol, como um dos maiores massacres que o imponente time espanhol sofreu em sua história.
A equipe comandada pelo treinador catalão Luis Enrique dominou completamente seu rival na etapa inicial, construindo uma vantagem irreversível antes do intervalo.
Após algumas defesas impressionantes de Thibaut Courtois, o Paris Saint-Germain abriu o placar aos cinco minutos. Fabián Ruiz aproveitou uma falha inacreditável de Raul Asencio na grande área e estufou as redes.
Pouco tempo depois, Ousmane Dembélé ampliou a conta. O atacante francês ficou na cara de Courtois após mais uma falha, desta vez de Rüdiger, e deslocou o goleiro belga com facilidade.
Aos 24 minutos, o clube parisiense marcou o terceiro, novamente com Fabián Ruiz. O espanhol recebeu na grande área depois de uma grande jogada coletiva, cortou o defensor e bateu no cantinho.
Com a grande diferença no placar, a partida, válida pela semifinal do Mundial de Clubes, se tornou uma grande pelada no segundo tempo, com uma intensidade baixissima entre os times.
Atrás no marcador, o Real Madrid manteve o controle da posse de bola no período final, mas não tirou a tranquilidade do italiano Gianluigi Donnarumma na meta adversária.
Já o PSG descansou na fase defensiva, e eventualmente chegou com perigo em contra-ataques, liderados, em sua maioria, por Bradley Barcola, Senny Mayulu e Gonçalo Ramos, suplentes colocados em campo por Luis Enrique.
Mesmo com o ritmo reduzido, o Paris Saint-Germain fechou a conta nos minutos finais. Em mais um ataque rápido, uma humilhante troca de passes na área terminou nos pés de Gonçalo Ramos, que balançou o barbante.