spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Protestos por infraestrutura e salários de servidores de Valparaíso mostram o outro lado dos Shows milionários contratados pela prefeitura

Um grupo de servidores públicos de Valparaíso de Goiás roubaram a cena no Desfile Cívico em comemoração pelo aniversário da cidade.

Protestos contra a falta de infraestrutura e por correção dos salários dos servidores públicos de Valparaíso marcam o aniversário da cidade em 2023 / Fotos: Reprodução

Professores e agentes de saúde desfilaram entre as forças de segurança, entidades da sociedade civil e fanfarras escolares, com faixas cobrando o pagamento do Piso Salarial do Magistério e a data-base dos agentes comunitários de saúde, que segundo eles, estão sendo negligenciando pelo prefeito Pábio Mossoró (MDB).

De acordo com os professores, por exemplo, Mossoró teria usado a progressão salarial dos servidores, conquistada por eles próprios ao longo de anos de serviço prestados e suas capacitações, adquiridas com investimentos particulares, para dizer que paga o Piso Salarial do Magistério.

Antes disso, na sexta-feira (15), dia exato do aniversário da cidade, uma influenciadora digital com mais de 4,5 milhões de seguidores, muitos de Valparaíso, denunciou a mais absoluta falta de infraestrutura no Setor de Chácaras Anhanguera, que segundo ela, não combinaria com os gastos milionários da prefeitura para contratar Shows de artistas renomados.

“O prefeito ele vai trazer Rio Negro & Solimões, Léo Magalhães, mas ao invés de resolver o problema de infraestrutura da cidade: ‘Ca dê né?’ Olha só, a cidade está fazendo aniversário, juntamente com ela, essa rua aqui gente, que nunca é asfaltada, olha a situação”, disse ela em um vídeo que já ultrapassou 50 mil comentários em duas plataformas.

De acordo com o portal da transparência, o governo Pábio Mossoró teria gasto cerca de R$ 3 milhões com as festividades, valor que seria superior ao recapeamento do bairro Esplanada I inteiro, por exemplo.

“Isso é política do ‘cisco e do pão’, que só quer distrair a população dos verdadeiros problemas da cidade, da corrupção e da incompetência”, disse uma professora que pediu para não ser identificada para não sofrer retaliações.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques