spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Programa Goiás Social atende a população de Santo Antônio do Descoberto mais uma vez

O governador em exercício, Daniel Vilela, a coordenadora do Goiás Social e primeira-dama, Gracinha Caiado, e a deputada federal Lêda Borges (PSDB) deram início a mais uma edição do Goiás Social nesta segunda-feira (12), desta vez em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal. No ato, foram entregues benefícios a famílias em situação de vulnerabilidade social e receberam títulos de cidadania.

Governo de Goiás leva o Goiás Social para Santo Antônio do Descoberto pela terceira vez / Foto: Reprodução (Bruno Costa)

A estrutura montada no campo de futebol conhecido como Cascalhão Toca do Mota, na região central do município, segue com os atendimentos até quarta-feira (14), com oferta de serviços gratuitos à população.

Esta é a terceira vez que o Goiás Social é realizado em Santo Antônio do Descoberto. Para o governador em exercício, o retorno da caravana itinerante do programa é um reconhecimento à importância da cidade e de seu povo.

"Essa é uma das ações mais importantes do Governo de Goiás, que reúne muitos órgãos estaduais para oferecer serviços gratuitos à população, desde emissão de documentos e atendimentos de saúde até cursos de capacitação, orientação jurídica e entrega de benefícios sociais”, afirmou Daniel Vilela, que completou em postagem feita em seu perfil oficial do Instagram:

“Nosso foco é em garantir dignidade, oportunidades e qualidade de vida para quem mais precisa!”.

Coordenadora do Goiás Social e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), a primeira-dama Gracinha Caiado recordou o sentimento de desânimo que havia entre a população local no passado.

"Minha alegria de estar aqui nesta terra, que sempre me acolheu com tanto carinho, que é a terceira vez que eu venho fazer um Goiás Social, fazer isso é a prova do meu carinho com essa cidade, por isso que nós viemos aqui hoje em Santo Antônio do Descoberto com toda a estrutura do governo do estado de goiás", disse a primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, em vídeo publicado nas suas redes sociais.

"Em Santo Antônio do Descoberto acompanhei a abertura do programa Goiás Social, ao lado da primeira-dama Gracinha Caiado, do vice-governador Daniel Vilela, da querida e e competente prefeita Jéssica, seu esposo deputado estadual André do Premium. Parabenizo a primeira-dama Gracinha Caiado pelo belíssimo trabalho na área social. Foi um momento importante de cuidado e atenção com as famílias da nossa região", avaliou a deputada federal Lêda Borges em uma postagem nas redes sociais.

A prefeita de Santo Antônio do Descoberto, Jéssica do Premium, celebrou a parceria com o Governo de Goiás, ressaltando que o município recebe o Goiás Social pelo terceiro ano consecutivo. “Antes de vocês, sabe quando Santo Antônio tinha visto isso? Nunca. Nunca a população do Entorno foi tão bem assistida, nunca foi lembrada. Não tinha esse tipo de ação, não só aqui em Santo Antônio, mas em toda a nossa região”, citou ela

Jéssica ainda se disse feliz por presenciar um evento em que as mulheres são tão bem cuidadas, elogiando a sensibilidade de Gracinha, cuja atenção e dedicação transparecem em todas as ações. “Tudo foi muito bem escolhido por ela. Tem a cara e o sentimento de Dona Gracinha em todos os lugares”, elogiou.

Serviços

Durante o evento, foram distribuídos mais de 900 cartões dos programas Mães de Goiás, Dignidade e Goiás Por Elas.

Além dos cartões, foram entregues benefícios dos programas Aprendiz do Futuro, Carteira do Autista, Passe Livre da Pessoa com Deficiência, Passaporte da Pessoa Idosa, Dignidade Menstrual, Protocolo Todos Por Elas e Corte de Cabelo. Quem foi ao Goiás Social também teve acesso a cursos de qualificação profissional e encaminhamento para o programa Mais Empregos. É possível ainda emitir documentos e realizar exames de saúde.

Autônoma e mãe de um filho, Fernanda Cristina Gomes Silva recebeu o cartão do Mães de Goiás e destacou a importância do programa. “Ainda mais para a gente que tem uma criança pequena em casa, que não pode colocar em creche, que não tem condições de trabalhar fora para cuidar, isso ajuda bastante”, relatou.

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.ultimas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques