Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal está com Covid-19. O diagnóstico foi divulgado neste domingo (26).
O economista integrou a comitiva presidencial brasileira que esteve em Nova Iorque, estados Unidos, para participar da 76ª Assembleia geral da ONU na semana anterior.
Guimarães é o 4º integrante da comitiva que foi criticada pela imprensa mundial por seu comportamento negacionista e anti-vacina, cujo o próprio presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido), participou do evento declaradamente não vacinado.
Durante a viagem, o presidente do banco estatal posou sem máscara ao lado de Bolsonaro, do ministro da saúde Marcelo Queiroga, também diagnosticado com a doença, e do ministro da Secretaria-Geral, Luiz Eduardo Ramos.
Os outros dois membros da comitiva brasileira, que esteve na Assembleia Geral da ONU são o deputado federal e filho do presidente, Eduardo Bolsonaro (PSL), e um diplomata não identificado
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o advogado-geral da União, Bruno Bianco, também estão com Covid-19. Ambos não viajaram na comitiva presidencial.