O prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão (PL), assinou no final da tarde desta terça-feira (16) o decreto 393 que estabelece novas medidas de combate à disseminação do coronavírus.
Em relação às medidas já adotadas, o novo decreto estabelece horários mais restritos para o funcionamento do comércio e para a circulação de pessoas.
A partir agora o funcionamento das atividades econômicas não essenciais em Novo Gama estão autorizadas apenas de segunda à sexta-feira, das 05 à 18 horas, ficando suspensas aos fins de semana. A venda de bebidas alcoólicas também está limitada aos mesmos horários.
Já as atividades consideradas imprescindíveis, como farmácias, padarias, supermercados, açougues, postos de combustíveis, distribuidores de gás e congêneres podem seguir abertos por mais duas horas, até as 20.
A modalidade de comércio Delivery continua autorizada até as 00h.
Quanto aos fins de semana, somente atividades essenciais estão autorizadas, das 05 às 18 horas, também com a proibição de vendas de bebidas alcoólicas.
O prefeito Mangão já havia recebido uma recomendação do Ministério Público para estabelecer o Lockdowm na cidade, porém vinha resistindo até a decisão atual, que é valida por 14 dias, mas será rediscutida em uma semana.