spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Prefeito Pábio Mossoró lança obras consideradas “eleitoreiras”, sem finalizar as anteriores

Assim como aconteceu em 2020 e 2022, quando respectivamente concorreu à reeleição e na sequencia buscou eleger aliados, o prefeito Pábio Mossoró começou 2024 com uma série de lançamentos de obras, dessa vez num ano em que tenta emplacar um sucessor no pleito municipal, que ocorre em outubro próximo, sem finalizar as empreitadas anteriores, como o Consórcio Anhanguera.

Diferença entre a propaganda do governo Pábio Mossoró, em Valparaíso de Goiás, e a realidade vivida por parte da população / Fotos: Reprodução

De acordo com lideranças municipais, os empreendimentos não teriam foco na entrega para a comunidade, mas em uma suposta propaganda “eleitoreira”, com a intenção de reverter a má avaliação popular do governo e de seu secretário de infraestrutura, Marcus Vinícius, apontado como o pré-candidato da base pabista, fortemente criticado justamente pela precariedade na infraestrutura do município.

"É só comparar os anos que não têm eleição com os anos que têm. Depois de um ano com as coisas paradas, essas obras que só aparecem agora são como mel na boca da população, eleitoreiras. O prefeito e o secretário (de infraestrutura, Marcus Vinícius) querem fazer o povo de Valparaíso esquecer os anos de abandono, os problemas que está vivendo com a buraqueira, as enchentes e as obras que nunca terminam, e que quando terminam ficam mal feitas, não duram e não servem para nada", disse um servidor da secretaria de infraestrutura na condição de anonimato, por temer retaliações.

"O que é importante é entregar obras prontas e funcionando, essas Ordens de Serviço não resolvem nada, então se eles (o governo) estivessem preocupados em resolver os problemas da população, eles focavam em terminar o Setor de Chácaras Anhanguera, mas aquela (obra) parece que está condenada ao fracasso também. Talvez por isso estejam fazendo ela a passos de tartaruga, deixando as pessoas na esperança até passar as eleições e lançando outras obras em outros cantos da cidade", continuou o servidor, que também comentou sobre o que chamou de reinaugurações com nome inauguração.

"Além dessas Ordens de Serviço, que podem não dar nada como o Anhanguera ou a drenagem no balão do Val II, o Pábio e o Marcus Vinícius estão reinaugurando escolas que foram só reformadas, as vezes tem uma ou outra sala de aula a mais e chamando isso de inauguração para fazer as pessoas acreditarem que eles construíram as escolas, quando na verdade eles deixaram elas até quase cair aos pedaços com a falta de manutenção e agora estão reformando elas", completou.

"Cadê a rodoviária? Cadê a maternidade? Cadê o asfalto? Cadê o Anhanguera? Por que não terminaram o Anhanguera? A ampliação do Hospital do Céu Azul já foi licitado mais de uma vez, cadê a ordem de serviço de lá?, indagou o líder comunitário Ricardo Valle.

"Para mim eles estão montando palanques para fazer comício antes da hora, tirar foto para as redes sociais, para a imprensa deles publicar, sem nenhum compromisso com a obra em si, assim como tem sido todos esses anos", completou Ricardo.

O lançamento de obra mais recente foi feito nesta segunda-feira (25) para a construção de duas pontes, ligando os bairros Ipanema ao Rio Branco e o Parque Esplanada VI ao Parque Marajó. No evento, Pábio Mossoró e Marcus Vinícius, além de outros, tiraram fotos e fizeram vídeos exaustivamente explorados nas redes sociais.

A concorrência 003/2023 e o contrato 100-134/2023, que definiu a empreiteira GAE Construção e Comércio como responsável por essa construção e o prazo de 6 meses para a sua conclusão, foram formalizados no meio de setembro passado, portanto já poderiam estar entregues, o que agora ficou adiado para bem preto das eleições às custas da falta do aparelho público para a população durante esse tempo.

Print do portal da transparência da prefeitura de Valparaíso de Goiás

Consultada sobre o aumento de lançamentos de obras do governo Pábio Mossoró em ano eleitoral, a assessoria de comunicação da prefeitura não retornou ao Jornal.

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.ultimas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques