spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Prefeito Pábio Mossoró “cavuca a cidade” às vésperas das eleições para melhorar a imagem ruim do governo

Seguindo a mesma receita de 2020, o prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (MDB) espalha pequenas obras pela cidade às vésperas das eleições, supostamente na tentativa de melhorar a imagem de seu governo, arranhada pela grave crise na infraestrutura do município.

O gestor estaria empenhado em eleger como sucessor justamente seu ex-secretário de infraestrutura, Marcus Vinícius (MDB), que em três anos à frente da pasta, não teria entregue nenhuma obra de relevância, e pior, seria responsável, junto do prefeito, pela decadência das vias da cidade e por intervenções caras, mal feitas e suspeitas de superfaturamento.

"Agora ele (Pábio Mossoró) cavuca a cidade. Quer que a gente esqueça que as outras obras que eles fizeram não adiantaram nada e que as coisas mais sérias para a gente, como o nosso Consórcio Anhanguera, ficou parado aqui e só agora eles vêm aqui", disse uma moradora que se identificou apenas como Maria das Dores.

O conjunto de obras de drenagem e pavimentação no Setor de Chácaras Anhanguera, conhecido como Consórcio Anhanguera, lançado em 13 de janeiro, quando o governo estava sendo duramente criticado pela falta de infraestrutura na cidade, não durou meio ano e virou manchete nas TVs Record e Globo, por exemplo, por causa da sua paralização.


Leia também:

Vídeo – Falta de infraestrutura, obra mal feita e parada em Valparaíso volta a ser notícia em telejornal

Prefeito Pábio e secretário Marcus Vinícius permanecem em silêncio 4 dias após alagamentos em Valparaíso


A obra é, inclusive investigada pelo Tribunal de Contas do Municípios (TCM-GO), e pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por suspeitas de irregularidades, incluindo a possibilidade de superfaturamento.

Apesar do volume de dinheiro público desembolsado para a obra contratada por R$ 61,9 milhões, um valor jamais visto na cidade desde sua criação, o empreendimento tocado pelo então secretário de obras e hoje pré-candidato a prefeito do grupo pabista, Marcus Vinícius (MDB), levou mais caos para a região, pois as galerias de drenagem instaladas não funcionaram e o asfalto aplicado também não durou mais que uma ou duas chuvas.

"Na política (eleição) passada foi a mesma coisa. Ele jogou aquele asfalto farinha aqui, que na primeira chuva desceu tudo, mas já era tarde, o povo já tinha acreditado", comentou um morador do bairro Ipanema, que pediu anonimato com receio de retaliação contra um filho, servidor da prefeitura.

Cerca de 4 meses antes das eleições municipais de 2020, quando Mossoró concorreu à reeleição, seu governo executou obras de asfaltamento no bairro Ipanema, que em sua maioria não resistiu a primeira chuva, antes mesmo da eleição, porém a propaganda já estava feita.

Em meados de janeiro de 2021, toda a pavimentação feita no bairro antes das eleições já estava deteriorada.

Rua no bairro Ipanema asfaltada antes das eleições 2020

Atualmente Mossoró se concentra em divulgar várias vezes uma recuperação asfáltica na terceira etapa do Jardim Céu Azul, mais uma retomada das obras do Consórcio Anhanguera, com uma intervenção na principal via do bairro, o que gera grande comoção, além do viaduto na BR 040, que já enfrenta problemas em seu projeto, e duas pontes nas marginais da rodovia.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques