Os prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (MDB), anunciou no final deste domingo (21) que a cidade vai aderir ao Lockdown intermitente de 14 dias devido ao agravamento da pandemia do novo coronavírus na região.
Apesar da decisão ter sido tomada em conjunto com os prefeitos das cidades vizinhas, Valparaíso é hoje o epicentro da pandemia no Entorno Sul com 38 mortes causadas pela doença nos últimos 30 dias, mais que o dobro de Luziânia que registrou 16 óbitos no mesmo período e muito a frente de Cidade Ocidental e Novo Gama, onde respectivamente 8 e 5 pessoas perderam a vida em decorrência da infecção pela Covid-19.
Com a decisão, a partir desta segunda-feira (22) toda a atividade econômica não essencial estará proibida durante 14 dias. O que não abriu neste fim de semana que findou, permanece fechado.
Em um vídeo postado nas suas redes sociais, Mossoró apontou que o decreto com as novas medidas e com a lista dos ramos de atividades proibidas de funcionar pelas próximas duas semanas devem sair do dia.