O prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão (PL), decretou Luto Oficial na cidade por três dias em homenagem póstuma ao vereador Valter Madeirada.
“Madeirada era um cidadão engajado nas questões da cidade, trabalhou para manter a população informada e consciente. Depois que se elegeu vereador passou a contribuir ainda mais para a melhoria da qualidade de vida dos novo-gamenses, por isso merece essa justa homenagem“, declarou Mangão.
Valter Hamilton, mais conhecido como Madeirada devido a sua atuação como jornalista à frente do portal Madeirada News, morreu na noite deste domingo (11) por volta das 23h30 aos 43 anos, vítima de um segundo infarto.
O vereador havia sofrido um infarto na segunda-feira (5) e na sequência passou por um cateterismo, procedimento utilizado para diagnosticar ou tratar doenças cardíacas, que consiste na introdução de um cateter, que é um tubo flexível extremamente fino, na artéria do braço, ou da perna, até o coração.
Como se recuperou bem, Madeirada já havia recebido alta e estava em casa, onde passou mal e veio a óbito no caminho para uma unidade 24 horas de Novo Gama.
Durante três dias Luto, as bandeiras Federal, Estadual e Municipal serão hasteadas na cidade a meio mastro.
O corpo de Valter Madeirada será velado no Ginásio de Esportes Marcelo Viana a partir das 18 horas desta segunda-feira (12) e sepultado na terça-feira (13) às 10 horas no Cemitério Parque Memorial Novo Gama.