O prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão (PL) assinou nesta terça-feira (11) a ordem de serviço para a construção do Hospital Municipal da cidade, aguardado a mais de 29 anos pelos moradores, desde a emancipação política do município.
"Dia histórico para nossa cidade! Demos início hoje (11) as obras de construção de nosso tão sonhado hospital", comemorou o prefeito em suas redes sociais.
Com um investimento de mais de R$ 36 milhões advindo de emendas parlamentares dos deputadas federais Lêda Borges (PSDB) e Magda Moffato (PL), do estadual Wilde Cambão (PSD), do senador Wilder de Morais (PL), além do ex-senador Luís do Carmo, o hospital vai ter 60 leitos, dos quais 24 de enfermaria adulta, 12 de enfermaria pediátrica, dois leitos de isolamento, 9 de alojamento conjunto, 3 centros cirúrgicos e salas para parto normal e cesárea.
A construção do hospital era uma promessa de campanha do prefeito Mangão que, segundo ele, veio sendo viabilizada com o levantamento de recursos e a execução dos trâmites burocráticos, incluindo a licitação para contratação da construtora, que pretende melhorar e ampliar significativamente o atendimento à saúde dos novo-gamenses.
A conclusão das obras está prevista para dezembro de 2026 e a empresa responsável pela construção é a Porto Belo Engenharia e Comércio LTDA.