Nesta segunda-feira (15), o prefeito do município de Novo Gama, Carlinhos do Mangão (PL), revogou pelo decreto 395/2021 o aumento no valor da taxa de iluminação deixado governo anterior.
Proposta pela ex-prefeita Sônia Chaves (PSDB) e aprovada pelos vereadores aliados, Medeiros (DEM), André Logus (PSDB), Vera do Boa Vista (PP), Ilma do Baduca (PP), Cláudio Big Lar (MDB), Adriano dos Transportes (PP), Ricardo Construtor (PP) e Celso Carvalho (MDB), a Lei 1.788 de 14 de abril de 2020 permitiria o aumento do valor da Taxa de Iluminação em torno de 30%, chegando a R$ 21,70 por unidade consumidora.
Devido ao deficit da arrecadação destinada ao custeio da Iluminação Pública, Mangão chegou ratificar a lei que Sônia Chaves evitou sancionar no período eleitoral, porém, em decisão conjunta com os vereadores Cleia Cardoso, atual presidente da Câmara, Valter Hamilton e Paulo Jordão, ambos do PL, o prefeito decidiu pela manutenção dos valores antigos.
No Ofício 079/2021 que enviou à Enel Distribuição, Carlinhos do Mangão alerta para os efeitos da pandemia do novo coronavírus na economia e por isso a necessidade de manter as tarifas sem reajuste.
“Cumpre ressaltar que houve a necessidade de revogação do decreto acima mencionado, haja vista a pandemia causada pela Covid-19 (SarsCov-2), que a cada instante tem agravado o caos gerado na economia mundial“, redigiu ele.