O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (Republicanos), decidiu lançar a ex-secretária municipal de educação e correligionária, Eeriziânia Freitas, como pré-candidata à sua sucessão na cidade.
De acordo com informações de O Popular, o mandatário já teria, inclusive, comunicado a decisão ao seu vice, Márcio Cândido (PSD), que tentou ser o candidato da base governista e o apoio do governador Ronaldo Caiado (UB), mas acabou frustrado, espremido na polarização entre PT e PL, encabeçados respectivamente pelo ex-prefeito Antônio Gomide e o suplente de deputado federal, Márcio Corrêa (PL).
Diante da suposta incapacidade de Naves em manter sua base unificada, Caiado deve, segundo notícias veiculadas, se manter neutro na disputa da segunda maior cidade do estado.
Para justificar sua escolha, que deve ser oficializada neste domingo (4), o gestor anapolino alega que a indicada tem "currículo e experiência para discutir gestão" e no campo da motivação diz não acreditar na polarização PT X PL, já posta.