Governado por Ronaldo Caiado (UB), Goiás foi destaque durante o Lançamento do Novo PAC, ou PAC 3, do Governo Federal, onde foram confirmados quase R$ 100 bilhões de investimento no Estado.

Ao anunciar os R$ 1,7 Trilhão para obras nos próximos 3 três anos e meio em todo o país, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou o relacionamento com Caiado, mesmo com a divergência ideológica entre ambos que, segundo ele, remonta desde a constituinte de 1.988.
Durante o seu discurso de lançamento na sexta-feira (11), Lula agradeceu o governador goiano pela liderança democrática, destacando a diferença de suas convicções, que não impedem uma relação “civilizada”.
“A gente quer voltar a ser um país que tem uma relação civilizada entre as pessoas. Ninguém em sã consciência precisa gostar de mim. Eu e Caiado somos oposição desde 1989, aliás, desde a Constituinte de 1988, e tudo bem. Caiado continua acreditando em suas convicções e eu nas minhas. O que precisamos é de nos encontrar de forma civilizada”, argumentou o presidente ao destacar a importância dessa convivência.
As declarações de Lula acontecem em meio ao fortalecimento do nome de Ronaldo Caiado para ser o representante da direita ou da oposição ao atual governo na disputa pela Presidência da República em 2026.
Além de estar entre os governadores mais bem avaliados do Brasil, os principais concorrentes de Ronaldo Caiado no espectro da direita e da oposição tiveram reveses consideráveis por analistas políticos. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO) fez declarações consideradas ofensivas contra nordestinos e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou que não vai concorrer ao Palácio do Planalto.