spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Por controle das Forças Armadas, Bolsonaro troca comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica

O Ministério da Defesa do governo Bolsonaro informou nesta terça-feira que os três comandantes das Forças Armadas, Edson Pujol, do Exército, Ilques Barbosa, da Marinha, e Moretti Bermudez, da Aeronáutica serão substituídos.

Analistas apontam que as mudanças fazem parte de uma estratégia do presidente se “aproximar e ou exercer maior controle” sob as Forças Armadas, intenção que justificaria a substituição de Azevedo e Silva, que em sua saída do Ministério da Defesa afirmou sempre ter buscado preservar a instituição como “de Estado” e não de governo.

Novo ministro da defesa, Walter Braga Netto / Foto: G1

Em nota divulgada depois de uma reunião dos comandantes primeiro com Fernando Azevedo e Silva, que está deixando o comando do ministério, e depois com Walter Braga Netto, que assume o posto, a Defesa informou apenas que a decisão foi comunicada durante o encontro.

“O Ministério da Defesa (MD) informa que os Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica serão substituídos. A decisão foi comunicada em reunião realizada nesta terça-feira (30), com presença do Ministro da Defesa nomeado, Braga Netto, do ex-ministro, Fernando Azevedo, e dos Comandantes das Forças”, publicou o órgão em curta nota.

Pujol, Bermudez e Barbosa se reuniram na noite de segunda-feira e a intenção inicial era de que os três entregassem os cargos, mas havia uma expectativa de que apenas Pujol, que tivera atritos com o presidente Jair Bolsonaro, saísse de fato.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques