A polícia de Londres precisou proteger ambientalistas ingleses que protestavam contra o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, que está na Inglaterra neste domingo (18) para o velório da Rainha Elizabeth II.

Candidato à reeleição, Bolsonaro foi recebido por apoiadores no país, quando cerca de dez ambientalistas, com cartazes que acusavam Bolsonaro de “eco-criminoso”, passaram a protestar. A polícia então cercou o grupo que era xingado por bolsonaristas com gritos frases contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A manifestação, que não tinha nenhuma menção ao petista, ocorreu em frente à residência do embaixador brasileiro em Londres, local em que o presidente ficará hospedado até segunda-feira (19), quando o chefe de estado brasileiro segue para New York, onde participa da abertura da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas).
O jornalista Tom Philips, que cobre assuntos relacionados ao Brasil para o jornal inglês The Guardian, gravou um vídeo do protesto.
“A polícia tem que proteger os manifestantes pacíficos anti-Bolsonaro enquanto são repreendidos pelos apoiadores do presidente hoje em Londres”
, escreveu.