
Em uma investigação rápida, a Polícia Civil de Goiás, em Valparaíso, município goiano distante 36Km de Brasília, identificou dois menores, um de 17 anos e outra de 16, pelas ameaças de ataque à Escola Municipal Cora Coralina.
Por meio de um perfil no Instagram, “NIC NEIMES”, que já foi retirado do ar, a dupla relatou planos para realizar atentados deixando pais, alunos e servidores da unidade escolar receosos. Um trecho da mensagem flava em invadir a escola em "matar todos que aparecerem na frente."
A investigação descobriu ainda, que outra ameaça de atentado estaria programada para a quarta-feira (12), dessa vez envolvendo a faculdade Anhanguera. De acordo com a corporação, ainda não há ligação clara entre os identificados coa essa nova menságem.
Após o prestar depoimento às autoridades policiais, os menores liberados. Os celulares dos acusados ficaram apreendidos e serão periciados na Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC). Uma linha de investigação aponte que os suspeitos podem fazer parte de uma rede criminosa formada para fazer ameaças de massacres.
Pavor:
Ao tomar conhecimento das ameaças em Valparaíso, pais chegaram a se comunicar em grupos de mensagens das escola, para cancelar a ida das crianças para as escolas e o Polícia Militar também agiu aumentando as rondas nas unidades de ensino.