A Polícia Civil de Goiás prendeu na manhã desta sexta-feira (27), em Valparaíso de Goiás, Alom Ribeiro de Albuquerque pelo duplo homicídio tentado no dia 02 de agosto.
De acordo com as investigações, Alon discutiu com uma terceira pessoa durante uma festa e, irado, se armou com uma faca para se vingar. Sem encontrar o desafeto, o homem buscou parentes dele.
Em um primeiro vídeo registrado por câmeras de segurança instaladas nas proximidades da residência das vítimas mostra o criminoso perseguindo, a pé, as duas vítimas em uma moto.
Na sequencia, outra câmera registra o momento em que Alon alcança as vítimas e as esfaqueia pelas costas.
O primeiro, que está na garupa da moto, cai e o piloto luta com o agressor e sai correndo.
O autor das facadas fugiu e esperou o prazo do flagrante para se apresentar à polícia, alegando legítima defesa, mas as investigações prosseguiram, com depoimentos das vítimas, análise das imagens e das lesões sofridas pelos agredidos.
Diante do que foi apurada, a motivação de Alon foi questionada pela autoridade policial da 1ª DDPC, que representou pela prisão temporária do investigado, pedido este que foi deferido pela Justiça e cumprido nesta data.
Agora o esfaqueador encontra-se detido no presídio de Valparaíso, de onde vai aguardar a conclusão das investigações e até o julgamento.