A Chuva atrasou o início da largada em 1h20min; líder do campeonato garantiu a ponta na primeira volta

O piloto da McLaren, Oscar Piastri, venceu o Grande Prêmio da Bélgica, em Spa-Francorchamps, neste domingo (27). Largando em segundo, ainda com a pista molhada, o australiano ultrapassou seu companheiro de equipe, Lando Norris, na subida da curva Eau Rouge.
Com uma Com a vitória, o líder do campeonato abriu vantagem na classificação do mundial de pilotos sobre seu companheiro de equipe, Lando Norris, que largou na pole más foi superado logo na largada.
Charles Leclerc, completou p pódio em terceiro mesma posição em que largou. O piloto da Ferrari chegou a ser superado por Max Verstappen na largada, más logo retomou a sua posição. O holandês da Red Bull recebeu a bandeirada em 4º.
Com uma atuação forte, más discreta, George Russel recebeu a bandeirada em 5º. O piloto da Mercedes foi seguido por Alexander Albon, que mais uma vez apresentou uma atuação acima da sua Willians.
Primeiro a entrar nos pits para por os pneus slicks, ainda na 13ª volta, e uma pilotagem agressiva Hamilton em 7º lugar após largar em décimo sétimo. A atuação do heptacampeão da Ferrari lhe rendeu o título de melhor piloto do dia.
Pela Racing Bulls, Liam Lawson chegou em oitavo, a frente do piloto brasileiro, Gabriel Bortoleto, que levou mais dois pontos para a Sauber, que tem um dos piores carros do Grid.
Fechando o Top 10, o piloto francês da Alpine, Pierre Gasly, teve outro desempenho de destaque com o carro que tem a pior velocidade de reta na categoria.
Confira o resultado final do GP da Bélgica de F1:
1) Oscar Piastri (McLaren/Mercedes)
2) Lando Norris (McLaren/Mercedes)
3) Charles Leclerc (Ferrari)
4) Max Verstappen (Red Bull/Honda RBPT)
5) George Russell (Mercedes)
6) Alexander Albon (Williams/Mercedes)
7) Lewis Hamilton (Ferrari)
8) Liam Lawson (Racing Bulls/Honda RBPT)
9) Gabriel Bortoleto (Sauber/Ferrari)
10) Pierre Gasly (Alpine/Renault)
11) Oliver Bearman (Haas/Ferrari)
12) Nico Hülkenberg (Sauber/Ferrari)
13) Yuki Tsunoda (Red Bull/Honda RBPT)
14) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes)
15) Esteban Ocon (Haas/Ferrari)
16) Kimi Antonelli (Mercedes)
17) Fernando Alonso (Aston Martin/Mercedes)
18) Carlos Sainz (Williams/Mercedes)
19) Franco Colapinto (Alpine/Renault)
20) Isack Hadjar (Racing Bulls/Honda RBPT)