Suspeita é de desvio de recursos da cota parlamentar

A Polícia Federal (PF) apreendeu um total de R$ 430 mil em dinheiro vivo na residência do deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) em uma operação realizada nesta sexta-feira (19), para apurar supostos desvios na cota parlamentar.
A investigação suspeita, por exemplo, que o deputado, líder do PL na Câmara, fez repasses para uma locadora de veículos com o objetivo de desviar recursos da Casa. O parlamentar nega as acusações, alega que elas se tratam de perseguição devido a sua posição política de oposição ao governo e que o dinheiro é proveniente a venda de um imóvel em Minas Gerai.
No endereço onde o parlamentar vive em Brasília, em um flat, os investigadores encontraram no armário uma sacola preta cheia de notas de R$ 100, que foram contabilizadas e apreendidas sob suspeita de serem provenientes de desvio de recursos públicos.

O deputado Carlos Jordy (PL-RJ) também foi alvo de busca e apreensão, mas não foi encontrado dinheiro vivo em seu endereço. O político afirmou em uma rede social que fez pagamentos à empresa suspeita de desvios com o objetivo de aluguel de carros desde o início do seu mandato e classificou a ação de “pesca probatória”.








