spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Pesquisa Quaest/Genial: Lula lidera e rejeição a Bolsonaro recua na margem de erro

A pesquisa Quaest/Genial para as eleições presidenciais próximas, divulgada pela CNN nesta quarta-feira (15), aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente, com 45% das intenções de voto no primeiro turno, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 25%. Na sequência aparecem os candidatos Ciro Gomes (PDT) com 7%, e Sergio Moro (Podemos) com 6% da preferência dos eleitores.

Nesta medição, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o deputado federal André Janones (Avante) figuram empatados com 2% das intenções de voto. Já Simone Tebet (MDB) registrou 1%, mesmo percentual do governador gaúcho Eduardo Leite, que teria que sair do PSDB para ser candidato. Felipe d’Avila (Novo) foi citado, mas não chegou a 1% das menções.

Os que pretendem votar branco/nulo ou não pretendem votar somam 6% e outros 4% dos entrevistados se declararam indecisos.

Quando a pesquisa simula um eventual segundo turno, Lula vence em todos os cenários. No quadro apontado como o mais provável, o petista vence Bolsonaro por 54% a 32%.

Em fevereiro, a mesma combinação apontava para uma vitória de Lula por 54% contra 30% de Bolsonaro.

O levantamento ainda aponta para oscilações na avaliação do governo do atual presidente. Para 49% dos entrevistados, a avaliação é negativa, ante 51% no mês passado. Para 24%, a gestão é positiva, em fevereiro eram 22%. Outros 25% consideram o governo regular, mesmo patamar da pesquisa passada, e 2% não souberam ou não quiseram responder.

Na pesquisa encomendada pela Genial Investimentos, o instituto Quaest ouviu 2 mil pessoas entre os dias 10 e 13 de março. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques