A pesquisa do Instituto FSB, contratada pelo banco BTG Pactual e divulgada nesta segunda-feira (26), mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liderando com 45% das intenções de voto no 1º turno, ele tinha 44% no levantamento anterior. Já o presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição, aparece em segundo lugar, com 35%.

Fotos: Reprodução
Na sequência Ciro Gomes permaneceu com os 7% e Simone Tebet (MDB) registrou 4%, ambos oscilaram negativamente 1%, em relação ao levantamento feito na semana anterior.
Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe d’Avila (Novo) obtiveram 1% e os demais candidatos não pontuaram. A soma de brancos, nulos e nenhum dos candidatos foi 4%, não sabem ou não responderam foram 2%.
Esse é resultado da pesquisa estimulada, quando os entrevistados recebem uma lista dos candidatos ao Palácio do Planalto.
No eventual segundo turno com Lula e Bolsonaro na disputa, o petista venceria com 52% dos votos, e o presidente ficaria com 40%.
A pesquisa fez duas mil entrevistas por telefone de 23 a 25 de setembro de 2022 e está registrada no TSE com o número BR-08123/2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para um intervalo de confiança de 95%.