O candidato governista Marcus Vinícius (MDB) foi eleito prefeito de Valparaíso de Goiás neste domingo (6) após uma reviravolta final, onde o peso da máquina pública teria falado mais alto.

Acusado de corrupção e de incompetência enquanto foi secretário municipal de infraestrutura, mesmo tempo em que a cidade viveu o seu pior momento na área, marcado por obras caras, mal feitas e/ou inacabadas, o candidato do prefeito Pábio Mossoró (MDB) contou com uma verdadeira tropa de servidores públicos nas ruas, muitos deles alegadamente o medo de perder seus cargos.
Durante todo o período eleitoral o candidato permaneceu na casa dos 33% das intenções de votos e, com a abundância de recursos, chegou a 61% no último dia.
Agora o governo Mossoró deve preparar a transição para o sucessor, que deve se deparar com um viaduto e duas pontes em construção, um conjunto de obras de drenagem que não funcionaram até então, quilômetros de asfalto feitos as pressas, às vésperas das eleições e tendem a apresentar problemas com a chegada da chuva, além de dívidas alegadas com fornecedores e até com o Instituto de Previdência dos servidores Municipais, (IPASVAL).