Recifense e prodígio da Ferrari, Rafael Câmara venceu na Hungria e conquistou o campeonato da F3 com antecedência e uma temporada impressionante

O brasileiro Rafael Câmara se consagrou campeão da Fórmula 3 neste domingo (3) ao vencer a corrida principal em Hungaroring, na Hungria.
Representando a equipe italiana Trident e membro da academia Ferrari, o piloto de 20 anos alcançou 156 pontos na tabela e não pode mais ser ultrapassado pelo vice-líder, o espanhol Mari Boya, que soma 108.
A corrida
As condições climáticas no circuito húngaro trouxeram desafios extras com a chuva intermitente, provocando a largada com o grid em movimento de dado mais valor à conquista do brasileiro.
Rafael largou na pole position e manteve a liderança nos primeiros momentos. Um dos seus principais rivais na briga pelo título, o alemão Tim Tramnitz, rodou ainda na primeira volta e caiu para a 24ª posição, comprometendo suas chances.
A conquista coloca o jovem recifense em um seleto grupo de brasileiros campeões da categoria, ao lado de Gabriel Bortoleto, vencedor da F3 em 2023.
Na próxima etapa, a F3 desembarca na Hungria, no Circuito de Monza, na Itália, para a disputa da última prova da temporada, entre os dias 5 e 7 de setembro.
Com um desempenho dominante ao longo da temporada, Câmara coroou seu ano de estreia com uma atuação madura e estratégica.