spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Pedro Raul brilha e Goiás vence o Santos pelo Brasileirão

Tirar proveito de duas falhas da defesa adversária foi determinante paa vitória do Goiás sobre o Santos por 2 a 1 em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão, realizado nesta segunda-feira (05) na Vila Belmiro.

Goiás vence o Santos pela 25ª rodada do Brasileirão
Foto: Reprodução (Esportes New Mundo)

Bem fechado defensivamente, a equipe esmeraldina evitou as finalizações dos paulistas e subiu para a 9ª colocação da tabela geral com 35 pontos, um a mais que o peixe.

No primeiro ataque do Goiás, o Santos deu espaço para a armação da jogada, o cruzamento e a conclusão do rival. Resultado. Dadá Belmonte levantou da direita e Pedro Raul, livre na entrada da pequena área, cabeceou para fazer 1 a 0, com dois minutos. Foi o 13º gol do atacante no Brasileiro.

O gol consolidou a proposta do Goiás na Vila Belmiro: jogar fechado na defesa, procurando contra-atacar ou então tentar a sorte nas bolas longas para Pedro Raul.O Santos também teve uma proposta clara: atacar. E assim o fez. Nos primeiros 15 minutos, o time até encontrava espaços nas costas do volantes do Goiás. Mas as jogadas, em velocidade, ficavam mais perigosas quando a bola chegava aos pés de Soteldo.

Com boa movimentação e dribles curtos, o venezuelano infernizou a vida de Maguinho, que só teve um pouco mais de paz quando recebeu auxílio para tentar neutralizar o atacante.

Ainda assim, o volume de jogo santista foi bem superior. A consequência foi que o Santos concluiu 11 vezes contra o gol de Tadeu na primeira etapa. O goleiro fez duas ótimas defesas em chutes de Zanocelo e Soteldo, viu um chute de Zanocelo bater em sua trave esquerda e o meia errar a pontaria em dois outros lances. A falta de capricho nas conclusões, aliás, também colaborou para que o Santos saísse derrotado do primeiro tempo.A etapa final teve o Santos pressionando e o Goiás se defendendo.

Nada muito diferente do que ocorrera na etapa inicial. Ou melhor, a diferença foi que o time da casa conseguiu empatar com rapidez. Aos 9 minutos, Luan – que havia entrado no primeiro tempo no lugar do contundido Rodrigo Fernández, deixando o time ainda mais ofensivo – deu belo passe para Madson. O lateral tentou cruzar da linha de fundo, a bola bateu em Sávio e enganou Tadeu.

O problema é que o Santos deu bobeira logo depois. Pedro Raul foi lançado após uma roubada de bola quando o time da Vila estava desarrumado na defesa, percebeu João Paulo adiantado e deu um toque sutil, por cobertura, colocando o Goiás de novo na frente, marcando seu 14º gol no Brasileirão e isolando-se como artilheiro da competição – German Cano tem 13.O gol esfriou o Santos e mudou o comportamento da torcida, que até então vinha apoiando e passou a reclamar impacientemente.

Porém, ainda que desordenadamente, o time se lançou à frente para tentar ao menos empatar. Lisca mexeu na equipe, a pressão continuou, Anderson Daronco deu 10 minutos de acréscimo, mas nada disso foi suficiente para o Santos ao menos empatar e garantir um ponto.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques