Álex Palou contou com o azar de Josef Newgarden, para vencer pela sétima vez na temporada 2025 da Indy Car

O piloto espanhol Alex Palou venceu o GP de Iowa 2, disputado na tarde deste domingo (13) no oval localizado em Newton. Apesar de sair da pole-position, a corrida saiu do controle em duas ocasiões e parecia nas mãos de Josef Newgarden, da Penske, mas duas intervenções de bandeira amarela em momentos inoportunos para o estadunidense devolveram o triunfo para as mãos do líder do campeonato.
Essa foi a sétima vitória do catalão em 2025.
Beneficiado pelo pace-car causado por Colton Herta nas voltas finais, o neozelandês Scott Dixon, também da Ganassi, foi o segundo colocado selando a dobradinha da equipe. O compatriota Marcus Armstrong, da Meyer Shank, completou um pódio formado por três carros de motor Honda.
Apesar de largar da segunda fila e até brigar pela vitória, o americano David Malukas se contentou com o quarto lugar com a Foyt. Vencedor no sábado, Pato O’Ward sonhou com a varrida no fim de semana, mas apenas fechou o top-5 com a McLaren e viu a distância de Álex no campeonato aumentar ainda mais.
Após uma classificação muito ruim, Christian Lundgaard se recuperou para receber a bandeirada em sexto, à frente do sueco Felix Rosenqvist, de Meyer Shank. O dinamarquês Christian Rasmussen voltou a andar bem em ovais com a Carpenter, fechando em oitavo.
Depois de ser prejudicado duas vezes por bandeira amarelas, acionadas quando ele acabara de entra no pit, o americano Newgarden foi apenas décimo colocado com a Penske, finalizando a prova atrás também do russo Robert Shwartzman. A equipe do ‘Capitão’ Roger Penski teve um domingo para esquecer, com abandonos de Scott McLaughlin e Will Power ainda no primeiro décimo da prova.

A Indy retorna já na próxima semana com o GP de Toronto, agendado para acontecer no dia 20 no circuito de rua montado ao redor do Exhibition Place, na capital de Ontario, no Canadá. É a última prova urbana de 2025.








