spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Palmeiras vence o Inter e é líder do Brasileirão, pelo menos até domingo

O Palmeiras dorme este sábado (11) na liderança do Brasileirão, após derrotar o Internacional por 3 a 0 na Arena Barueri, com gols de Zé Rafael, Endrick e Rony.

Palmeiras vence o Inter pela 24ª rodada do Brasileirão e dorme líder da competição / Foto: Reprodução (Vinícius Nunes – Agência F8 – Estadão)

Com o resultado o Verdão chegou aos 62 pontos, assumindo a liderança provisória do torneio ao menos até o o fim da rodada, que ainda tem os jogos do Botafogo e do Grêmio, que têm 59 pontos e enfrentam respectivamente o Red Bull Bragantino e o Corinthians no domingo 12.

O atacante Endrick, filho de Valparaíso de Goiás, e goleiro Weverton foram os grandes destaques. O arqueiro fez cinco defesas de altíssima dificuldade, quatro delas quando o placar estava 0 a 0 e o Verdão era dominado. Já Endrick foi o terror da defesa Colorada. Assistências, passes de qualidade uma bola na trave, um chute que obrigou Rochet a fazer milagre e o segundo gol do jogo.

O Jogo

Embora o Internacional tivesse maior volume ofensivo no primeiro tempo, quando obrigou Weverton a fazer quatro defesas espetaculares em lances com Dalbert, Enner Valencia e Alan Patrick, o Palmeiras não deixava de ser muito perigoso, sempre que encontrava Endrick.

Muito envolvente, o garoto da Vila Guaíra buscava espaços, finalizava e assistia aos companheiros, como num passe para Breno Lopes que o goleiro Rochet fez boa defesa. Assim, depois dos 30 minutos, o Verdão passou a se impor, rondar a área do Colorado e chegou ao gol quando uma bola espirrada na área sobrou para Zé Rafael. O chute desviou na zaga e entrou. O Palmeiras saiu na frente e quase ampliou ainda no primeiro tempo com Richard Ríos.

Como ocorreu no primeiro tempo, o Internacional veio bem equilibrado para a etapa complementar, teve uma chance aos dez minutos com Enner Valencia, uma bomba que obrigou Weverton a fazer grande defesa, porém, aos 13, Johnny perdeu a bola para Raphael Veiga, que serviu para Endrick. O resultado? Bola na rede, o Verdão abria 2 a 0 e encaminhava a vitória.

Com o placar contra, o Colorado perdeu a intensidade, já o Palmeiras se avolumava, mesmo com Abel renovando o ataque. Afinal, saíram Breno Lopes e Endrick, entrando Vanderlan para jogar mais recuado e Rony enfiado. E, aos 43, Vanderlan avançou pela esquerda e cruzou para Rony marcar e acabar com o jejum. Palmeiras 3 a 0.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques