O Palmeiras derrotou o Bahia na noite desta quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Brasileirão. O Tricolor de Aço saiu na frente com Lucho Rodríguez, mas levou a virada com gols de Raphael Veiga e Flaco López nos acréscimos do segundo tempo, e venceu por 2×1 na Arena Fonte Nova.
Com o resultado, o Palmeiras segue na cola do líder Botafogo, em segundo, mas agora com 67 pontos, apenas um a menos que o Glorioso. Do outro lado, o Bahia perdeu a chance de entrar no G-7, ficando na oitava colocação da tabela geral, com 47 pontos.
Na próxima rodada da Série A, o Palmeiras visita o Atlético Goianiense no próximo sábado (23), às 19h30 (de Brasília), no Antônio Accioly. O Bahia recebe o Athletico no domingo, na Fonte Nova.
O jogo
A partida começou movimentada, mas muito amarrado e muitas faltas cometidas. Jogando em casa, o Bahia iniciou com a posse de bola e passou a pressionar mais o adversário. Lucho Rodríguez abriu o placar aos 26 minutos, botando a bola no canto de Weverton, que chegou a defender o chute de Jean Lucas, o que seria o segundo do Esquadrão. O empate do Palmeiras veio depois dos 40 minutos, quando Raphael Veiga cobrou uma boa falta e mandou no canto esquerdo do goleiro tricolor, 1×1 no primeiro tempo.
No segundo tempo o Bahia seguia com a bola, chegou a assustar com Ademir e Luciano. Gustavo Gómez teve a chance mais clara do Palmeiras, mas mandou por cima do gol. O Esquadrão era o que mais atacava na etapa complementar, e teve com Biel a chance de desempatar, mas foi pra fora. O Verdão buscou se defender mais e não atacou tanto. Nos acréscimos, o Bahia marcou com Jean Lucas, jogador que a bola bateu antes de entrar, mas o lance já estava em impedimento e o gol foi anulado, e minutos depois, Flaco López contou com desvio e virou para o Verdão, 2×1 na Arena Fonte Nova.