
O Palmeiras está eliminado da Copa Libertadores. Após o empate em 1 a 1 no tempo normal, a partida entre os brasileiros e o Boca Juniors foi para os pênaltis e brilhou a estrela do goleiro argentino Romero, que defendeu duas cobranças e colocou os argentinos na final da competição. Cavani e Piquerez marcaram os gols da partida realizada no Allianz Parque, nesta quinta-feira (5).
Resumo do jogo:
O Palmeiras começou controlando a posse de bola, mas com pouca efetividade. A criação do Verdão se limitou a duas finalizações de fora da área, que não levaram perigo algum para o goleiro argentino Romero. Já o Boca, que apostava no contra-ataque, conseguiu chegar ao gol com essa proposta. Los hermanos saíram em velocidade e aproveitaram o erro da defesa palmeirense, que ‘parou’ na jogada e deixou Merentiel correr livre para cruzar para Cavani, que entrou sem marcação no segundo pau para abrir o placar.
Na etapa complementar Abel Ferreira viu que o Alviverde estava abaixo do que poderia render e colocou os crias no jogo. Endrick e Kevin entraram para incendiar a partida. Se o momento era do Palmeiras, o Boca tratou de ‘facilitar’ ainda mais.
Rojo, que já tinha cartão amarelo, levou o segundo e foi expulso aos 66′, deixando os Xeneizes com um a menos. Sete minutos depois, o lateral Piquerez arrisca de muito longe. A bola desvia em Ezequiel Fernández e Romero não chega. É o gol de empate do Verdão no Allianz Parque. Os minutos finais foram de puro ataque do time paulista, que por pouco não virou a partida.