spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Obras necessárias ao Setor de Chácaras Anhanguera voltam a ser tratadas no Ministério das Cidades

Conforme o que adiantou o prefeito Pábio Mossoró aos moradores do Set. de Chácara Anhanguera, aconteceu nesta quinta-feira, 01/03, mais uma reunião no Ministério das Cidades, em busca da liberação dos recursos para fazer as obras necessárias ao bairro.

Obras necessárias ao Setor de Chácaras Anhanguera voltam a ser tratadas no Ministério das Cidades / Foto: Linice Moreira

Além do próprio prefeito Pábio Mossoró, estiveram presente na reunião, membros da Diretoria de Saneamento Integrado do Ministério das Cidades, o secretário municipal de infraestrutura e desenvolvimento urbano, Antônio Reis, o secretário de governo Plácido Cunha, os vereadores Alceu Gomes e Prof. Elenir, o diretor da Sudeco Afrânio Pimentel, coordenadores do GiGov Caixa e representantes do movimento SOS Anhanguera, composto pelos próprios moradores do bairro.

Em pauta o cronograma de apreciação dos projetos e a aprovação da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) para a liberação do recurso.

Provocado pela deputada Leda Borges, o governador Marconi Perillo determinou empenho da Saneago na construção da ETE no complexo Anhanguera, tão logo seu projeto seja aprovado pela ANA (Agência Nacional de Águas).

A estação de tratamento de esgoto da região é a contrapartida dos governos estadual e municipal exigida pelo ministério para a liberação do PAC, seu projeto inicial enviado para a ANA estaria orçado em cerca de R$ 36 Milhões, porém a reguladora solicitou um novo modelo que elevaria esse custo para algo em torno de R$ 90 Milhões, o que inviabilizaria a execução da obra.

Um acordo sobre o modelo dessa ETE passou a ser o que se chama “X da questão”, governador, deputada, prefeito, ministro, vereadores, secretários e moradores do bairro estão todos debruçados nesse objetivo.

Em sua rede social o prefeito Pábio Mossoró disse que ainda há uma jornada a ser percorrida, porém com o suporte do governo estadual, a atenção do ministério e o acompanhamento dos moradores, os objetivos serão alcançados.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques