Bastaram as primeiras chuvas da temporada para que parte da população do município de Valparaíso de Goiás já concluísse que as poucas obras realizadas pelo governo do prefeito Pábio Mossoró (MDB) e da vice Zeli Fritsche (PDT) tendem a aumentar o caos na infraestrutura da cidade por sua má qualidade.
Neste domingo (10), por exemplo, o bairro Ypiranga, que esperou 20 anos pela pavimentação asfáltica e o recebeu recentemente, virou um caos para muitos moradores, pior do que antes das intervenções.
“Olha esse serviço porco. A gente falou, quando estava fazendo, que não ia prestar e olha isso agora, a água tá arrancando tudo e levando para dentro das nossas casas“, disse o senhor Rogério, morador do bairro.
Veja dois vídeos gravados no bairro logo após a chuva:
“Nós já tínhamos visto as notícias dos outros bairros, tudo o que esse povo faz é assim, lambão, descartável, de péssima qualidade e agora está aí, mais dinheiro público jogado no lixo e o pior, causando prejuízo para nós“, desabafou uma moradora que pediu anonimato.
O investimento anunciado para as obras realizadas Ypiranga é de cerca de R$ 5 milhões, onde etá contemplada a construção da rede de drenagem pluvial, a pavimentação e a urbanização de todas as ruas, segundo a propaganda dos aliados do prefeito Pábio e da vice Zeli.
Consultada sobre os problemas nas obras, apontadas pelos moradores e flagradas em vídeo, a prefeitura da Valparaíso de Goiás não se manifestou até o fechamento desta publicação.