spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Obras inacabadas ou mal feitas marcam os governos Pábio e Zeli em Valparaíso

Após os 4 anos do primeiro mandato e os seis meses do segundo, o governo do prefeito Pábio Mossoró (MDB) e da vice, Zeli Fritsche (PDT), em Valparaíso de Goiás, se consolida como uma gestão de obras inacabadas e abandonadas no meio do caminho, ou de má qualidade.

Das cinco creches prospectadas junto ao Governo Federal pela então prefeita Lêda Borges (PSDB) no final do seu mandato em 2012, três delas, uma na Cidade Jardins, outra na Etapa B do Valparaíso I e mais uma no Pacaembuzinho, passaram todo o primeiro e segundo mandato de Pábio e Zeli abandonadas, a não ser perto da disputa eleitoral, quando a Secretaria de Infraestrutura local fez menção de que tinha retomado os trabalhos, mas largou tudo para trás ao fim do pleito.

Mesmo com 4 nos e meio à frente do governo de Valparaíso de Goiás, prefeito Pábio Mossoró (MDB) e a vice, Zeli Fritsche (PDT) não conseguem finalizar obras importantes para a cidade, como as creches da Cidade jardins, Etapa B e do Pacaembuzinho / Fotos: Gabriel Maia (Jornal Opinião do Entorno)

Recentemente moradores da Etapa B denunciaram o abandono da creche que acabou virando criadouro de escorpiões, que por sua vez estão invadindo as casas vizinhas, levando risco às pessoas.

Pábio e Zeli chegaram a inaugurar duas dessas cinco unidades de ensino as pressas em 2020, porém, conforme imagens da creche localizada no Ypiranga, registradas no 1º dia de julho recente, também estão se deteriorando como aconteceu com os asfaltos feitos pelo governo do emedebista e da pedetista.

Creche inaugurada em agosto de 2020 no bairro Ypiranga já em estado de degradação

Para além da incapacidade de concluir obras importantes ou de, ao menos executá-las bem, a gestão Pábio Mossoró e Zeli Fritsche também mostra dificuldades para buscar convênios relevantes, pois as três creches, a UBS e a quadra coberta do Valparaíso II, que não conseguiram terminar em 4 anos e meio, todas foram prospectadas pela então prefeita Lêda Borges (PSDB), já o CIAM é um projeto conveniado pela ex-prefeita Lucimar (PT), todas junto à União.

O CIAM (Centro Integrado de Atendimento à Mulher) é uma obra captada ainda pela ex-prefeita Lucimar (PT), já a UBS e a Quadra Coberta, ambas prospectadas ainda pela então prefeita Lêda Borges em 2012, todas passaram o governo Pábio e Zeli sem conclusão / Fotos: Gabriel Maia (Jornal Opinião do Entorno)

Questionada sobre as obras atrasadas, a prefeitura de Valparaíso não se manifestou.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
  1. Sim! Aqui na cidade jardins temos uma creche que já teve 2 reformas e não foi inagurada, temos um espaço que era associação de moradores, mas infelizmente a prefeitura com seus aliados estão ficando com uma boa parte do espaço e sem oferecer nada em troca, não temos um parquinho, não temos uma quadra de esportes para o jovens, não temos um posto de saúde, não temos transporte público suficiente, a dificuldade é com os serviços essenciais como segurança, educação e saúde não se constrói nada, nem a manutenção é feita e qdo vemos a sessão da câmara tem alguns vereadores que se declara os lambe botas do prefeito, só falam que são amigos e legislar e fiscalizar nada. A base de vereadores são maioria e nada acontece, tem o apoio de governador do estado, ficam desfilando de um lado para o outro com este deputado Célio não sei o que, mas cadê verbas se tem verbas cadê as obras??

    O que eu acho é que cometemos um grande erro em reeleger o Pabio, depois das eleições ele paralisou, fez um movimento foi para ganhar as eleições, mas vamos ficar de olho e se der mole eles vão para o estado com seus deputados, vamos dar o troco na eleição que vem aí em 2022.

    E também apertar os vereadores que votamos para ver se muda o quadro, a situação é crítica.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques