spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Obra de creche abandonada pela prefeitura de Valparaíso vira criadouro de escorpiões e põe população em risco

Foto ilustrativa (reprodução)

Escorpiões estão invadindo casas de moradores de Valparaíso de Goiás e a população denuncia obras inacabadas da prefeitura e áreas sem limpeza urbana como criadouros dos insetos venenosos.

Na Etapa B do Valparaíso I, a construção de uma creche abandonada pela gestão do prefeito Pábio Mossoró (MDB) e completamente sem manutenção, é apontada por vizinhos como origem dos peçonhentos.

Construção de creche abandonada pela prefeitura de Valparaíso, que segundo moradores, virou criadouro de escorpiões / Foto: Envio de leitor

Precisamos que a prefeitura tome providências. Eles que deveriam nos proteger, estão nos colocando em risco. Se a obra não vai acabar agora, que ao menos mantenham o local lipo e sem esses riscos“, disse a moradora Ana Santos que mora perto da creche inacabada.

Segundo a Sra. Ana, nos últimos tempos sua família capturou 3 escorpiões amarelos dentro de casa, onde inclusive mora a sua mãe deficiente visual.

Moradora da Etapa B do Valparaíso I, em Valparaíso de Goiás, denuncia que escorpiões que estão invadindo as casas da vizinhança vêm de obra abandonada pela prefeitura

Conforme a placa jogada no local, a construção da unidade de ensino chegou a ser retomada pela prefeitura às vésperas das eleições, com prazo para conclusão em dezembro de 2020, porém, após conseguir sua reeleição, o governo Mossoró voltou a abandoná-la, dessa vez com mais entulho que anteriormente.

Placa indica que obras de construção da creche, abandonado por cerca de 7 anos, chegaram a ser retomadas antes das eleições, mas voltaram a ser abandonadas após a reeleição do prefeito Pábio Mossoró (MDB). Hoje é apontada por moradores como foco de onde saem escorpiões. Foto: envio de leitor

Em um segundo vídeo, outro morador mostra a captura de mais um escorpião e também menciona a obra da creche abandonada como o foco e origem dos insetos.

Segundo escorpião encontrado em casa de moradora da Etapa B em Valparaíso de Goiás, vizinha de uma construção abandonada pela prefeitura

Os escorpiões são da classe dos aracnídeos, assim como as aranhas e os carrapatos. No Brasil, a espécie que causa mais acidentes graves é exatamente a encontrada em Valparaíso, a dos escorpiões amarelos.

Recentemente, no dia 18 de abril, o menino Davi Lucas de apenas 4 anos morreu após ser picado por um escorpião semelhante na cidade de Pires do Rio, a 229 quilômetros de Valparaíso.

Diante do horário em que esta publicação foi ao ar, a prefeitura de Valparaíso não se pronunciou sobre o abandono da obra citada, com o acúmulo de entulho, porém, via e-mail, o Jornal se colocou a disposição para incluir seus comentários em qualquer momento.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques