spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O brasileiro Felipe Drugovich vence em Jedá e assume liderança da Fórmula 2

Felipe Drugovich venceu neste domingo (27) a corrida que fechou a segunda etapa da temporada 2022 da Fórmula 2, disputada no circuito de Jedá, na Arábia Saudita.

Felipe Drugovich vence na Arábia Saldita e assume a liderança da F2 2022
Foto: Reprodução (Dutch Photo Agency / Flashsport)

O piloto brasileiro da MP Motorsport largou na pole position e manteve a posição, inclusive, após a parada nos boxes, seguindo o rumando à primeira vitória no ano e a quarta na carreira.

De quebra, o Brasileiro agora é líder da temporada na principal categoria de acesso à Fórmula 1 com 45 pontos, 11 a mais que o vice-líder Liam Laweson. O outro brasileiro na categoria ainda não pontuou.

A segunda posição ficou com Richard Verschoor, piloto da Trident que terminou pouco mais de dois segundos atrás de Drugovich. O pódio na Arábia Saudita ainda contou com Jehan Daruvala, piloto da Prema. Jake Hughes fechou a prova na quarta posição com um equipamento da Van Amersfoort, enquanto Marcus Armstrong, da Hitech, foi o quinto colocado.

Dennis Hauger, que foi um dos últimos a fazer a parada obrigatória nos boxes, terminou a corrida em sexto com o outro carro da Prema, sendo seguido pelos dois pilotos da DAMS, time que viu Ayumu Iwasa ser o sétimo, e Roy Nissany, o oitavo. Jack Doohan, da Virtuosi, foi o nono, enquanto Juri Vips, foi o décimo com um carro da Hitech, depois de se defender dos ataques de Enzo Fittipaldi, 11º com a Charouz.

A próxima etapa da Fórmula 2 será disputada nos dias 22 e 23 de abril, em Imola, na Itália.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques