spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Número de mortes em terremoto no Haiti já passa de 700

O número de mortes no terremoto de magnitude 7,2 na escala Richter que atingiu o Haiti continua subindo, já são pelo menos 724 vítimas e mais de 2,8 mil feridos, conforme dados divulgados pela Defesa Civil haitiana neste domingo (15).

Número de mortes no Haiti provocadas pelo terremoto de sábado (14) já passa de 700 e ainda há prédios inteiros desabados, onde as buscas ainda nem começaram / Foto: Twitter Caribean Culture

Segundo as autoridades do país, foram registradas 500 mortes no sul do país, 100 em Grand’Anse, 122 em Nippes e duas na região noroeste.

O novo balanço foi divulgado horas depois que um novo tremor de magnitude 5,9 atingiu a ilha na noite de sábado, conforme revelado pelo Centro Sismológico Europeu do Mediterrâneo (EMSC, na sigla em inglês). O segundo sismo ocorreu a uma profundidade de 8 km.

Além das vítimas, que podem passar da casa dos milhares, os dois fenômenos deixaram muitos desabrigados, sem água ou alimento, com casas, mercados, instituições bancárias e comerciais completamente destruídos. As equipes de resgate estão trabalhando arduamente na esperança de encontrar sobreviventes.

Envolvidos nos resgates relatam que muitos prédios desabados ainda nem foram acessados, indicando que ainda podem haver centenas de pessoas soterradas.

Moradores se mobilizaram para ajudar nos esforços de socorro. “As primeiras intervenções, realizadas por socorristas profissionais mas também pela população, permitiram retirar muitas pessoas dos escombros“, explicou a Defesa Civil.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques