
Mesmo que sua produção no Brasil tenha sido encerrada em 1996, o Chevrolet Monza se mantém na ativa com direito a produção na China e exportação para o México e outros países na América Latina. O lançamento da nova geração do Monza foi em 2019 e agora passou por uma reestilização.
Quem olhar para traseira desta nova versão vai reconhecê-la logo de cara. Não por ser parecido com o antigo sedã, mas pelo design parecido ao do Chevrolet Onix Plus.
O sedã médio combina elementos de diferentes modelos Chevrolet. Embora seja maior, o Monza segue o estilo do Onix Plus na traseira onde o desenho do para-choque e a posição da placa, localizada no meio do porta-malas, são as diferenças mais óbvias. A linha de perfil também é muito parecida.

A dianteira traz elementos de outro carro da Chevrolet. A grade, em forma de X e com desenho de favo de mel, se assemelha a nova Blazer. Já os faróis de LED são mais parecidos com o de outro sedã da Chevrolet, o Cruze.

O Monza chinês também é baseado na plataforma DXX2. Seu comprimento de 4,66 metros são os mesmos do Cruze, porém o entre-eixos é um pouco menor, tendo 2,64 m contra 2,70 m do sedã médio vendido no Brasil.