Novamente líder da temporada, Lando Norris conquistou um importante resultado na luta pelo título. O piloto britânico da McLarem largou na pole e venceu o GP de São Paulo, disputado em Interlagos neste domingo (9), e somou mais 25 pontos.

Com o resultado, Norris chegou a 390 pontos e abriu 24 sobre o companheiro de equipe, o australiano Oscar Piastri, que terminou a prova na quinta colocação. O italiano da Mercedes, Andrea Kimi Antonelli, repetiu sua boa atuação na Sprint recebeu a bandeirada em segundo e foi a 122 pontos, ficando em sétimo no Mundial de Pilotos.
O atual tetracampeão mundial, Max Verstappen fez uma prova destacada, inclusive, sendo eleito o melhor piloto da prova. O piloto da Red Bull largou dos boxes e chegou em terceiro, repetindo o forte desempenho do ano anterior, quando o holandês largou em 17º e alcançou uma vitória épica.
Por outro lado, Verstappen chegou aos 341 pontos e ao terceiro lugar no Mundial de Pilotos, distante do quinto título consecutivo. O britânico George Russell, da Mercedes, terminou em quarto e foi a 276 pontos no Mundial, dizendo adeus a qualquer chance matemática de ser campeão.
Oscar Piastri manteve sua sequência de constância negativa ao terminar em quinto lugar pela terceira corrida consecutiva. O australiano, que não vai ao pódio desde o GP da Itália, segue somando pontos importantes, mas perdeu contato com Norris na disputa direta pelo título.
O britânico Oliver Bearman, da Haas, voltou a se destacar ao pontuar pelo quarto GP consecutivo, consolidando-se como uma das grandes surpresas da temporada. Já Pierre Gasly garantiu o primeiro top-10 da Alpine em corridas principais desde o GP da Bélgica, aliviando a pressão interna da equipe francesa.
Tristeza para a torcida Brasileira
Em meio a expectativa brasileira, a estreia de Gabriel Bortoleto no tradicional circuito de Interlagos foi decepcionante. Logo na primeira volta, o piloto da Sauber se chocou com Lance Stroll, canadense da Aston Martin.
Gabriel bateu no muro de contenção e ficou parado na lateral da pista, por isso a bandeira amarela foi acionada e o Saft Car foram acionados a para retirada do carro do da Sauber.
O brasileiro largou apenas na 14ª colocação na Corrida Sprint disputada na tarde do sábado (8), mas também bateu, dessa vez na última volta e forte. Com o carro danificado Bortoleto não pôde participar do classificatório.
Já Lewis Hamilton, que é Inglês, mas tem cidadania brasileira é também recebe o apoio da torcida local, perdeu posições após um toque de rodas com Carlos Sainz na largada e, em seguida, colidiu com Franco Colapinto. Ao calcular mal a distância para o rival, o ferrarista fã de Ayrton Senna perdendo o bico do carro, que ficou presa debaixo do carro causando danos no assoalho.
Próximas Etapas
Agora, restam apenas mais três etapas para o término da temporada. O GP de Las Vegas, nos Estados Unidos, vai acontecer de 20 a 22 de novembro, enquanto o GP do Catar será de 28 a 30, etapa em que haverá a última corrida sprint. Já o GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, vai ser disputado de 5 a 7 de dezembro.
Confira o resultado final do GP Brasil de F1 2025:
- Lando Norris (McLaren/Mercedes), 71 voltas;
- Kimi Antonelli (Mercedes), 71 (+10.388s);
- Max Verstappen (Red Bull/Honda RBPT), 71 (+10.750s);
- George Russell (Mercedes), 71 (+15.267s);
- Oscar Piastri (McLaren/Mercedes), 71 (+15.749s);
- Oliver Bearman (Haas/Ferrari), 71 (+29.630s);
- Liam Lawson (Racing Bulls/Honda RBPT), 71 (+ 52.642s);
- Isack Hadjar (Racing Bulls/Honda RBPT), 71 (+52.873s);
- Nico Hülkenberg (Sauber/Ferrari), 71 (+53.324s);
- Pierre Gasly (Alpine/Renault), 71 (+53.914s);
- Alexander Albon (Williams/Mercedes), 71 (+54.184s);
- Esteban Ocon (Haas/Ferrari), 71 (+54.696s);
- Carlos Sainz (Williams/Mercedes), 71 (+55.420s);
- Fernando Alonso (Aston Martin/Mercedes), 71 (+55.766s);
- Franco Colapinto (Alpine/Renault), 71 (+57.777s);
- Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes), 71 (+58.247s);
- Yuki Tsunoda (Red Bull/Honda RBPT), 71 (+1’09.176s);
- (OUT) Lewis Hamilton (Ferrari), 37 Voltas;
- (OUT) Charles Leclerc (Ferrari), 5 voltas;
- (OUT) Gabriel Bortoleto (Sauber/Ferrari), sem voltas.








