Lando Norris foi imbatível no Grande Prêmio de Singapura, da Fórmula 1, ao dominar de ponta a ponta e garantir uma vitória contundente no circuito de Marina Bay. Finalmente largando bem, o piloto da McLaren não perdeu a primeira posição nem quando entrou nos boxes para trocar pneu.
Já o piloto da Red Bull, Max Verstappen, terminou em segundo, a mais de 20 segundos de Lando e, quem diria, ainda assem em uma posição muito melhor do que a que seu carro oferecia. Oscar Piastri, que ultrapassou as duas Mercedes por fora, completou o pódio em terceiro, garantindo pontos importantes para a equipe “papaia”.
Lewis Hamilton, que largou em terceiro, dividindo a segunda fila com seu companheiro na Mercedes, chegou apenas em 6º, justamente de George Russell com a outra “flecha de prata” e de Charles Leclerc, que fez um boa prova com sua Ferrari que não tinha muito mais a oferecer.
Menos que o piloto de Mônaco, Carlos Sainz também fez o que pode com a outra Ferrari e chegou em 7º, a frente do compatriota Fernando Alonso e sua Aston Martin.
Forte, Nico Hülkenberg levou a sua limitada Haas à nona posição, enquanto o costumeiro fraco desempeno de Sergio Pérez o deixou apenas na 10ª colocação, mesmo tendo em mãos uma RBR.
Confira o resultado final do GP de Singapura de F1 2024:
1) Lando Norris (McLaren/Mercedes)
2) Max Verstappen (Red Bull/Honda RBPT)
3) Oscar Piastri (McLaren/Mercedes)
4) George Russell (Mercedes)
5) Charles Leclerc (Ferrari)
6) Lewis Hamilton (Mercedes)
7) Carlos Sainz (Ferrari)
8) Fernando Alonso (Aston Martin/Mercedes)
9) Nico Hülkenberg (Haas/Ferrari)
10) Sergio Pérez (Red Bull/Honda RBPT)
11) Franco Colapinto (Williams/Mercedes)
12) Yuki Tsunoda (RB/Honda RBPT)
13) Esteban Ocon (Alpine/Renault)
14) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes)
15) Zhou Guanyu (Sauber/Ferrari)
16) Valtteri Bottas (Sauber/Ferrari)
17) Pierre Gasly (Alpine/Renault)
18) Daniel Ricciardo (RB/Honda RBPT)
OUT) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)
OUT) Alexander Albon (Williams/Mercedes)