spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

No duelo dos desesperados, Fluminense e Corinthians empatam sem gols

Em confronto direto para fugir da zona de rebaixamento, Fluminense e Corinthians protagonizaram um jogo apagado e de poucas emoções, neste sábado (17), no Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileirão.

Fluminense e Corinthians empatam no duelo dos desesperados do Brasileirão / Foto: Reprodução (Lucas Merçon – Fluminense – oGol)

Com homenagens a Silvio Santos, que faleceu nesta madrugada, aos 93 anos, os times do coração do icônico apresentador da TV brasileira empataram sem gols.

O Fluminense se manteve em 18º lugar e agora soma 21 pontos com o empate, enquanto o Corinthians deixa a zona de rebaixamento, pelo menos até a próxima segunda-feira (19), com 22 pontos. O Vitória, que agora ocupa a 17ª posição, precisa empatar com o Cruzeiro, no Barradão, para sair do Z-4. O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira (20), às 19h (de Brasília), contra o Grêmio, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.

O jogo:

Não foi uma exibição de gala por parte de nenhuma das equipes, no um confronto direto pela luta contra o rebaixamento. Tanto Fluminense quanto Corinthians demonstraram dificuldade para construir jogadas e levar perigo aos goleiros. Fábio, por exemplo, sequer foi ameaçado, enquanto Hugo Souza foi um pouco mais exigido com duas defesas em finalizações de Samuel Xavier e Kauã Elias.

Sem Ganso e Arias, o Fluminense sentiu dificuldade para criar jogadas. Com quatro volantes, o Tricolor conseguiu neutralizar as ações do Corinthians, mas faltava algo a mais na frente. A finalização de cabeça de Kauã Elias após cruzamento de Esquerdinha foi a melhor oportunidade na primeira etapa. O Timão, por sua vez, poderia ter levado perigo com Pedro Raul, mas o centroavante tentou cavar falta na frente de Fábio.

O panorama mudou na etapa final. Fluminense e Corinthians retornaram do intervalo com mudanças e buscaram mais o ataque. O Tricolor ensaiou uma pressão nos primeiros 20 minutos, mas encontrava dificuldade. O Timão, por sua vez, apostou no contra-ataque e chegou a marcar com Charles, aos 16, mas o volante fez falta em Samuel Xavier no início da jogada e o gol foi anulado.

Já no finzinho de duelo o ritmo caiu ainda mais. Ambas equipes buscaram dar amplitude e renovar as energias, mas seguiam errando nas tomadas de decisões no último terço do campo. Resto a insistência em cruzamentos em busca de um gol para os dois times, mas nada surtiu efeito e o zero persistiu até o fim no placar no Maracanã.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques