Com uma das principais candidaturas goianas à Câmara Federal entre homens e mulheres, Lêda Borges (PSDB) celebrou nesta sexta-feira (26) o “Dia Internacional da Igualdade Feminina“, e se colocou como alternativa para a defesa das causas das mulheres no Congresso Nacional, entre todas as outras bandeiras que empunha.

"Eu sou a força feminina para te representar!"
, publicou a candidata a deputada federal em suas redes sociais
Adicionado ao calendário brasileiro desde 1.973, o dia 26 de agosto celebra o direito das mulheres votarem e, consequentemente, a participar do processo político, mas mesmo sendo a maioria no número de eleitores, há poucos mandatos femininos em todas as esferas políticas.
"Ter mulheres em cargos de liderança possibilita representatividade e oportunidade para dar voz a milhares de mulheres"
, escreveu Lêda Borges.
Na sequência, a candidata a deputada federal enumerou algumas das suas realizações como política de mandato em defesa de causas femininas:
"No meu primeiro mandato como Deputada Estadual e Secretária de Estado, implementei a patrulha Maria da Penha no Estado de Goiás, abrindo as portas para a segurança de diversas mães de famílias que estavam expostas ao perigo"
, escreveu ela que completou:
"O Estado conta com 26 delegacias especializadas de atendimento à mulher. Me orgulho desse feito e sei que estou pronta para fazer muito mais como Deputada Federal."
Veja a publicação completa: