Nesta terça-feira (17), o Brasil enfrentou o Uruguai em Montevidéu, pela quarta rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Em mais uma exibição ruim, a Seleção Brasileira foi derrotada por 2 a 0 . Além do péssimo resultado, Neymar parece ter sofrido uma grave lesão no joelho esquerdo, e virou outra preocupação.

O jogo:
Nos primeiros 45 minutos, a partida foi ‘morna’ na maior parte do tempo. Muitas faltas dos dois lados resultaram em um jogo parado, de poucas chances de gols. Isso até os 42 minutos, quando Darwin Nuñes recebeu um cruzamento na pequena área e acertou um belo cabeceio para abrir o placar. ! a 0 Uruguai
Logo na sequência, quando a bola foi solta, Neymar foi arrancar pelo meio do campo e pisou forçando muito sua perna esquerda. Assim que foi ao chão, o camisa 10 brasileiro já esboçava um semblante que preocupou a todos no estádio. Se contorcendo de dor, no que parecia ser uma lesão no joelho, o meia-atacante teve que ser substituído sem conseguir pôr o pé no chão.
Na etapa complementar, o que se viu foi um “repeteco” do primeiro tempo. O Brasil não criou nenhuma chance real para o gol de Sergio Rochet. O Uruguai chegou algumas vezes e ampliou o placar com De La Cruz, após uma bela jogada de Darwin Nuñes que driblou dois brasileiros.
A partir daí, foi possível ouvir gritos de ‘Olé, olé’ vindo da arquibancada em Montevidéu, nessa vitória que acaba com um jejum uruguaio de 22 anos sobre a seleção brasileira em uma eliminatórias da Copa do Mundo.
Com esse resultado, Diniz encerra seus primeiros quatro jogos no comando da Seleção Brasileira. Foram duas vitórias, um empate e uma derrota, com performances que passaram longe de empolgar o torcedor. Agora, o Brasil volta a jogar daqui a um mês, por mais dois jogos das Eliminatórias. Colômbia, no dia 16, e Argentina, no dia 21.